Por Micael Porto
Hoje, 09 de setembro de 2012, estou a refletir sobre a Simplicidade do Evangelho de Cristo. Temos visto em meio à mídia (internet, televisão, rádio, revistas e etc.), pessoas que se autodenominam com inúmeros títulos, se dizem “conhecedores da Palavra de Deus”, porém usam de artifícios que não condizem com a simplicidade das boas novas de Cristo.
Certa ocasião Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21). Lendo este versículo, podemos fazer inúmeros questionamentos, mas quero aqui me resumir em apenas um, sendo ele: Quais os mandamentos que Jesus se referia nesta passagem?
A própria Bíblia tem resposta a todos os questionamentos, e como faziam os bereanos, “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11), assim também devemos fazer! Não podemos dar ênfase a qualquer palavra que lemos ou ouvimos sem antes examinarmos nas Escrituras para comprovar a veracidade de tal dito.
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40).
Sendo assim, estes são os mandamentos que Jesus se referia na passagem anteriormente citada, demonstrando assim, a simplicidade do Evangelho. Em outra passagem bíblica está escrito: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:31). Desta maneira, fica claro que muitos ensinamentos, pensamentos e mandamentos ensinados por aí, não condizem com o que Jesus ensinou.
“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” (Oséias 4:6). A Bíblia Sagrada é muito clara, o que falta a nós é o conhecimento da mesma. O Reino de Deus é bem simples, nós mesmos o complicamos.
0 comentários:
Postar um comentário